segunda-feira, 5 de julho de 2010

Torneio Tag Team

Boas a todos,
é já neste fim-de-semana o torneio Tag Team! Visto que isto irá ser algo não oficial e penso que seja o primeiro a ser realizado espero para que o torneio corra tudo bem! Desta vez eu irei tratar do torneio, impondo regras, tempo e disciplina para que não volte a acontecer o que aconteceu no ultimo torneio, onde por uma confusão ter-mos tido apenas 3 rondas por falta de tempo... Mesmo assim peço a todos os participantes para que se comportem e ajudem para um bom funcionamento do torneio.


Peço a todos os interessados mais uma vez para deixarem no blog um comentário com o nome da equipa e com quem vão jogar.

Agora segui-mos para as regras (estas regras foram encontradas pelo Mário *palmas para ele* e penso que tenham sido de um site brasileiro):

Como duelar.

1 - NOÇÕES DE PRÉ-DUELO.
A. Os Jogadores devem tomar decisões juntos para acelerar a partida e não para atrasar a mesma.
B. Cada jogador deverá usar um Protector facilmente diferençável de seu parceiro.
C. Cada dupla terá apenas 1 campo de duelo com:
•1 zona para carta mágica de campo;
•5 zonas para monstros;
•5 zonas para magias/armadilhas;
•1 Cemitério;
•1 zona para cartas removidas do jogo (RDJ);
•2 zonas para Extra Deck (1 para cada jogador); e
•2 zonas para Deck Principal (1 para cada jogador).
D. Será obrigatório uso de 1 Campo de Duelo (Playmat) para cada dupla.
E. A posição das zonas dos Decks Principais e Extra Decks, deverão ser ajustados conforme o desenho a seguir:




F. Os jogadores ficarão posicionados na mesa da seguinte maneira:



2 - DUELANDO
A. O jogador A de cada dupla, fazem um sorteio como em duelos individuais (dados, moeda...), em seguida, o vencedor decide qual a dupla que começa.
B. Cada dupla começa o duelo com 8000 pontos de vida.
C. O jogador A da dupla, sempre começa o 1º turno (1º turno do duelo e 1º turno da dupla). Sendo assim, os turnos prosseguem em forma de “X”, como no esquema:
•1º Turno = Jogador A, Dupla 1;
•2º Turno = Jogador A, Dupla 2;
•3º Turno = Jogador B, Dupla 1;
•4º Turno = Jogador B, Dupla 2;
•(E assim por diante...).
D. A partir do 2º Turno, a Fase de Batalha já pode ser declarada.
E. Cada jogador pode olhar e apontar jogadas às cartas de seu parceiro, contanto que um não faça a jogada pelo outro.
F. Cada jogador pode usar as cartas do seu parceiro que já estiverem em campo (tanto baixadas, quanto viradas pra cima), para: tributar, atacar, ativar efeitos ou usar material para invocação do Extra Deck. Contanto que seja em seu próprio turno.


3 - RESOLVENDO EFEITOS.
A. O último jogador da dupla a terminar um turno será o único jogador da dupla que poderá ativar efeitos ou iniciar uma corrente aos efeitos do oponente.
*Exemplo 1
•Jogador A da Dupla 1 baixa 1 Bottomless Trap Hole, e termina o turno;
•Jogador A da Dupla 2 começa o turno e invoca 1 Hydrogedon;
•O único jogador da dupla 1 que poderá ativar “Bottomless Trap Hole” será o Jogador A, não por que foi quem baixou a armadilha, mas sim por que foi o último jogador de sua dupla a terminar um turno.
•O último jogador da dupla a terminar um turno será o único jogador da dupla que “sofrerá” efeitos que envolvam cartas da mão, cartas do Extra Deck ou cartas do Deck.
*Exemplo 2
•Jogador A da Dupla 1 baixa uma carta qualquer e termina o turno;
•Jogador A da Dupla 2 começa o turno e ativa “Card Destruction”.
•O único jogador da dupla 1 que participará do efeito de “Card Destruction” será o Jogador A, pois foi o último jogador de sua dupla a terminar um turno.
*Exemplo 3
•Jogador A da Dupla 1 baixa uma carta qualquer e termina o turno;
•Jogador A da Dupla 2 começa o turno e ativa “Sucess Probability 0%” (Envie 2 Monstros de Fusão aleatóriamente do Extra Deck do seu oponente para o Cemitério.).
•O jogador da dupla 1 que “sofrerá” o efeito de “Sucess Probability 0%” será o Jogador A, pois foi o último jogador de sua dupla a terminar um turno. Logo, os 2 Monstros a serem enviados do Extra Deck para o Cemitério, serão os do Jogador A.
*Exemplo 4
•Jogador A da Dupla 1 baixa um “Masked Dragon” e termina o turno;
•Jogador A da Dupla 2 baixa uma carta qualquer e termina o turno;
•Jogador B da Dupla 1 baixa uma carta qualquer e termina o turno;
•Jogador B da Dupla 2 Invoca um monstro com sucesso e ataca o “Masked Dragon” virado para baixo do oponente;
•O Jogador B da Dupla 1, último jogador a terminar um turno, só poderá gozar do efeito do “Masked Dragon” se ele tiver um Dragão de 1500 ATK ou menos no seu Deck, ele não pode usar o Deck de seu parceiro para isso. Caso contrário o efeito do “Masked Dragon” será perdido.



Sei que isto assim a primeira vista é complicado mas não é nada de especial, alguns dos jogadores já devem ter experiência em Tag Teams por causa dos jogos da PSP ou da NDS por isso se houver alguma duvida também podem ajudar.


Participação para o torneio em principio irá ser de 5€ por pessoa mas quanto aos prémios ainda não sabemos de nada, apenas na hora irei ter confirmação de algo...
Alguma duvida postem e não se esqueçam de dizer o nome da Team e os membros! ;)

Luis Gabriel

1 comentário:

  1. Como se duela yu gi oh por favor me ajudem enviem por email:

    guiplaystaion2@hotmail.com

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