domingo, 28 de novembro de 2010

Como construir um deck #2

Bom dia,

Como não tenho postado nada ultimamente venho postar agora a 2ª parte de como construir um deck, para dar ajuda a quem precisa de ideias. A 1ª parte foi feita no mês de Outubro por isso vejam e comentem.


Primeira coisa a fazer, tens que decidir que tipo de deck queres usar. É a parte mais fácil, agora é que vem o trabalho todo. Tu tens que participar em vários torneios para ver como o deck se safa no meta actual.

Esta é a maneira mais eficaz para saber como o teu deck trabalha contra um grande número de outros decks diferentes localizados na tua área de jogo.

A segunda coisa que podes fazer é jogar com os teus amigos e fazer Draw Tests para saberes montar estratégias com as cartas que te calham num jogo. Praticar com Draw Tests pode ajudar muito, sabendo o que poderás fazer no teu primeiro turno com a mão que te calha quando estiveres a jogar a sério.

Depois de fazeres isto é hora de fazer uma revisão ao teu deck e ver o que ele faz bem e o que não faz lá muito bem. É neste momento que trocas cartas por aqui e por ali ou até mesmo acabas com o deck e decides construir outro completamente diferente.

O ponto final que irás ter é preparar-te para match-ups contra decks que sejam difíceis para o teu deck derrotar, então irás ter que construir um side deck que te poderá ajudar contra esses difíceis match-ups.

Se algum desses difíceis match-ups for algo popular como X-Sabers ou algo desse tipo seria boa ideia arranjar respostas contra esses decks. (Mais uma vez poderá ser aconselhável desistir do deck de todo se este estiver sempre a passar um mau bocado a derrotar um deck que seja usado frequentemente.)

Agora é tempo de fazer play tests uma vez mais, voltar com o deck para os teus torneios locais e amigos e lembra-te de treinares seja onde for e com quem for para preparares o teu deck contra diferentes decks do meta actual, para te preparares para eventos maiores como o Nacional e torneios Shonen Jump.

Faz uns últimos ajustes e tem confiança em ti mesmo!
Duvidas sobre algo é só perguntar.

Luís Gabriel

Sem comentários:

Enviar um comentário