domingo, 13 de junho de 2010

Interview Jose Messejana

Boa tarde a todos,
já não era sem tempo do que se actualizar o blog! Tem havido uns contra tempos e o Yuri e eu não temos conseguido postar nada.

Antes de mais nada quero agradecer ao pessoal que veio hoje(dia 13/6) ao torneio. Conta-mos hoje com 12 participantes, 2 deles com 11 e 9 anos(espero que sejam estas as idades, foi esta a informação que me foi passada) que se mostraram empenhados no jogo embora um bocadinho "verdes", mas não há problema! Eles só não podem é desmotivar logo no 1º torneio e continuar a participar, porque assim sempre ganham experiência e tácticas novas. Eu fui o próprio a falar com familiares dos mesmos que se mostraram interessados em saber como funcionavam os torneios e eu claro que mostrei interesse em explicar, porque não estamos ali para enganar ninguém, apenas estamos la para nos divertir! E espero que continuem a vir mais jogadores de todas as idades!

Agora passamos ao interview e deck profile do José Messejana.

O Jose tem sido um dos jogadores que tem sempre acompanhado o blog e tem mostrado interesse no jogo, deixou o Pokemon e foi para o Yugioh. Tem ido sempre a todos os torneios, incluindo a sneak! É um jogador jovem com 15 anos com um bom futuro pela frente. Joga de Zombies e esta a acabar outros decks...
Aqui vamos postar algumas das perguntas que lhe fizemos por ele ter ganho o Mega torneio dia 30.
Passemos a interview!

LG: Boa tarde José, agradeço o tempo disponibilizado para fazer este interview que ira ser postado no nosso Blog.
JM: Boa tarde Luís, ora essa! Não há problema, eu é que tenho de agradecer por ser o primeiro a ser intervistado para o blog!

LG: Fala-nos um pouco da tua "historia" neste ramo.
JM: Eu comecei a jogar quando tinha 12 anos, joguei apenas durante 2/3 meses, ainda não percebia muito do jogo, nem saber fazer decks, passado 2 meses procurei por torneios, mas não encontrei, e como entretanto não havia ninguem para jogar fiquei parado no jogo. Este ano um colega meu trouxe o seu deck a minha casa para jogarmos e a partir daí comecei a jogar outra vez.

LG: Para quem não esta muito a par dos torneios diz-me os teus pontos altos em torneios. As tuas melhores classificações.
JM: A minha melhor classificação foi à pouco tempo, no torneio de dia 30 de maio , por acaso nesse torneio o prémio para 1º classificado era um playmat. Fiquei surpreendido porque logo no 1º jogo que joguei contra a Catarina, saiu-me uma má mão e nesse jogo perdi, mas depois nos outros dois jogos consegui dar a volta, tive sorte que não joguei contra o Luís porque quase de certeza não conseguiria ganhar, porque ainda por cima não tinha levado o meu side, de maneiras que na final joguei com o Yuri, perdi o 1º jogo, que foi muito renhido assim como o 2º e o 3º jogo, mas esses eu consegui ganhar, graças a um swarm de zombies no campo.

LG: Para um futuro mais distante, que decks, cartas ou Archtypes te despertam mais interesse?
JM: Espero para um futuro muito perto ter o deck de Elemental Hero feito(por isso já sabem se tiverem E.H. apareçam), e talvez mais tarde, um deck de Dark World ou Spellcasters, quanto ao deck de Zombies espero arranjar o plague nas gold series e os seus synchros

LG: O que gostavas de ver futuramente no jogo? Tanto a nivel de expectativas para ti mesmo, como a nivel de organização de torneios, etc?
JM: Acho que o meu futuro é ficar bem classificado (acho que isto responde à pergunta XD), em questão da organização, apenas espero que apareçam mais e mais gente.

LG: Que novidades gostarias de ver no blog?
JM: Gostaria que atribuíssem pontos quando pusessem a classificação a cada jogador e num quadro à parte irem somando os pontos, para irmos acompanhando quem é que no geral está com melhores classificações.

LG: Quem é que tu consideras uma ameaça e uma não ameaça nos torneios locais? Com quem achas tens mais dificuldade e não tens?
JM: Sabes que vou dizer que tu és um deles(Luís), e agora mais recentemente o Yuri, que tem um deck muito forte de machinas, não acho que haja pessoal que eu não tenha dificuldades...são todos fortes, mas estes dois são os que me dão mais dificuldades.

LG: Tens alguns conselhos que queiras dar aos novos jogadores?
JM: Apenas que joguem alguns jogos que existam para DS ou PSP e que estejam atentos nos torneios quando não tiverem a jogar para poder aprender novas tácticas, e que não desmotivem!

LG: Para terminar, agradeço a tua participação para o blog. E irei colocar agora a tua deck list que foi a que ganhou o Mega no dia 30. Espero que não haja problema...
JM: Não, não há, assim sempre os mais novos podem tirar algumas ideias para decks.

Próximo post irei postar a Deck List.

Luís Gabriel

Sem comentários:

Enviar um comentário